• Sem categoria

Últimas vagas para o Seminário de Fortalecimento do Turismo das Montanhas Capixabas

15/08/2023

Tem aumentado, nos últimos dias, a procura pelas inscrições para participação no V Seminário de Fortalecimento do Turismo das Montanhas Capixabas, que será realizado nos dias 22 e 23 de agosto, no auditório do Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins, nas Montanhas Capixabas. A organização deve encerrar as inscrições nos próximos dias, já que são limitadas e gratuitas. Mas, ainda dá tempo de participar, pelo link: https://forms.office.com/r/du4K5rnUN2.

Já confirmaram presença o prefeito de Gramado (RS), Nestor Tissot, que apresentará a palestra: “Gramado, um case de sucesso”. Também da cidade gaúcha, os empresários Claudiomar Portal de Souza, presidente do Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares, Parques, Museus e Similares da Região das Hortênsias (Sindtur) e Eduardo Zorzanello, CEO da Rossi e Zorzanello (realizador da Festuris, Connection e Chocofest), também irão participar.

Dentre os convidados capixabas estão o empresário Valdeir Nunes, diretor-presidente do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau e o secretário de Turismo do Espírito Santo, Weverson Meireles. A programação da tarde do dia 22 será reaberta com a apresentação, pelo Corpo de Bombeiros, do projeto Hotel Seguro.

Em seguida, “A gastronomia como indutor turístico” será o tema do painel que terá a participação do jornalista Itamar Gurgel, do chef Renato Dias Santos e do diretor do Senac de Venda Nova do Imigrante, Walber dos Santos Almeida. O superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo, irá comandar o painel “Estratégias para comercialização de produto turístico”.

O V Seminário de Fortalecimento do Turismo das Montanhas Capixabas é uma realização do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau e tem apoio da Secretaria de Turismo do Espírito Santo, Senac, Sicoob, Sebrae e prefeituras de Domingos Martins e de Venda Nova do Imigrante. A produção é da empresa Nova Comunicação.

AGROTURISMO – Durante o seminário, haverá a possibilidade dos empreendedores do agroturismo estarem presentes com seus produtos. O evento é destinado, principalmente, a empreendedores, guias, empresários turísticos e gestores públicos. Informações sobre como participar com produtos do agroturismo podem ser obtidas pelo e-mail: administrativo@montanhascapixabas.org.br ou pelo telefone/WhatsApp: (27) 3248-0035.

ALIMENTAÇÃO – O restaurante do China Park funcionará para almoço no dia do evento, sendo cobrado o valor de R$ 60,00 por pessoa, com buffet liberado e com direito a um copo de suco ou refrigerante e sobremesa.

HOSPEDAGEM – Para quem deseja se hospedar no China Park nos dias do evento, há um desconto especial de 30% na diária. O interessado deve acessar o link (https://hotelfazendachinapark.com.br/reservas/), escolher a quantidade de diárias e o tipo de acomodação e inserir o código: CAPIXABA30. Também foi liberado, excepcionalmente, diárias para uma pessoa.

PROGRAMAÇÃO

V Seminário de Fortalecimento do Turismo das Montanhas Capixabas

Tema: O que torna um destino turístico case de sucesso?

Data: 22 e 23 de agosto

Horário: 22/08 – 8h às 17h; 23/08 – 8h às 12h

Local: Auditório do Hotel Fazenda China Park, Domingos Martins

 

Dia 22/08 (terça-feira)

8h – Credenciamento e café de boas-vindas

9h – Abertura e fala das autoridades

9h30 – Painel: A preparação do destino por meio da qualificação dos serviços turísticos

Claudiomar Portal de Souza (RS): presidente do Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares, Parques, Museus e Similares da Região das Hortênsias (Sindtur)

Valdeir Nunes (ES): diretor-presidente do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau e do Hotel Fazenda China Park

10h30 – Painel: Eventos como estratégia para geração de fluxo turístico

Eduardo Zorzanello (RS): CEO da Rossi e Zorzanello (realizador da Festuris, Connection e Chocofest)

Weverson Meireles (ES) – secretário de Turismo do Espírito Santo

11h30 – Almoço

13h30 – Projeto Hotel Seguro

14h – Painel: A gastronomia como indutor turístico

Itamar Gurgel – Jornalista

Renato Dias Santos – Chef Restaurante Nossa Vida

Mediador – Walber dos Santos Almeida (Senac)

15h – Estratégias para comercialização de produto turístico

Mediação: Pedro Rigo – Superintendente do Sebrae/ES (participação de dois cases de turismo)

16h – Gramado: Um case de sucesso

Nestor Tissot (RS) Prefeito de Gramado – Eleito duas vezes Prefeito Empreendedor Nacional pelo Sebrae

17h – Encerramento com a presença do fogão móvel de Venda Nova do Imigrante

 

Dia 23/08 (quarta-feira)

9h às 12h – Atualização planejamento estratégico Montanhas Capixabas e produção da Carta Montanhas Capixabas (carta de intenções turísticas que será entregue a autoridades estaduais)

Outras notícias

Encontro com guias de turismo para fortalecimento do setor nas Montanhas Capixabas: capacitação, parcerias e perspectivas

Encontro com guias de turismo para fortalecimento do setor nas Montanhas Capixabas: capacitação, parcerias e perspectivas

Acesse
Polenta Off Road 2024: aventura e emoção nas Montanhas Capixabas em Maio

Polenta Off Road 2024: aventura e emoção nas Montanhas Capixabas em Maio

Acesse
Workshop reforça importância da relação entre empreendimentos turísticos com guias e operadoras

Workshop reforça importância da relação entre empreendimentos turísticos com guias e operadoras

Acesse