Presidente sanciona lei que torna oficialmente Venda Nova a Capital Nacional do Agroturismo
31/07/2023
A Lei nº 14.636 é fruto da PL 1.847/2021 de autoria do deputado federal Evair Vieira de Melo (PP-ES), que foi encaminhada para sanção presidencial. Com a concessão do título de Capital Nacional do Agroturismo, o município ganha projeção nacional e pode atrair um maior número de turistas e investimentos, o que contribuirá para o desenvolvimento econômico e social da região. Além disso, o reconhecimento também é um estímulo para que Venda Nova do Imigrante continue preservando e promovendo suas tradições, cuidando do meio ambiente e oferecendo serviços de qualidade aos visitantes.Para o prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, “o agroturismo está na essência de Venda Nova. Esse título oficial é motivo de orgulho, porque representa toda a luta e o empenho do nosso povo tão honesto e trabalhador, dedicado a alavancar o município. Quero aqui parabenizar toda a nossa população vendanovense. O amor por nossa cidade, o trabalho árduo e a dedicação com o nosso município permitiram com que chegássemos a esse patamar de excelência”, afirma.
De acordo com o deputado Evair, “este título, abre para nós uma grande janela de oportunidade, de valorização das nossas tradições , cultura, saber, território e acima de tudo, dialoga com o futuro, uma vez que Agroturismo nos remete a sustentabilidade e tudo isso irá trazer com as oportunidades mais renda e dignidade para nossa gente e nosso povo.”
A partir desta data, a Lei nº 14.636 entra em vigor, e Venda Nova do Imigrante já pode ostentar com orgulho o título de Capital Nacional do Agroturismo.
