• Agroturismo
  • Feiras

Participe da RuralturES 2023: oportunidade para empreendimentos agroturísticos

26/04/2023

A 3ª Feira Estadual de Turismo Rural (RuralturES 2023) está se aproximando e os empreendimentos agroturísticos se preparam para participar desse grande evento. Estão abertas até o próximo dia 10 de maio as inscrições para o edital voltado a empreendedores de pequeno porte. As vagas são limitadas.

O presente edital tem por objetivo selecionar pequenos negócios inseridos no território do Espírito Santo (MEIs, ME, EPP, produtor rural, artesão), que desenvolvam atividades características de turismo (ACTs) para ocupação de espaço de divulgação, prospecção e comercialização de produtos.

Podem se inscrever empreendedores com produção na agroindústria (conservas, palmitos, café, queijos, embutidos, antepastos, socol, biscoitos, cervejas artesanais e cachaça), associada ao turismo, meios de hospedagem, agências de receptivo, produtos de experiência turística e afins. Para se inscrever, é necessário baixar o edital e preencher o formulário disponível no site da RuralturES.

Durante a Feira, de 15 a 18 de junho, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, em Venda Nova do Imigrante (ES), os empreendimentos agroturísticos têm a chance de mostrar o que há de melhor em seus negócios, bem como ampliar suas redes de contatos e prospectar novos clientes.

A RuralturES é uma excelente oportunidade para quem busca visibilidade no mercado e deseja crescer no setor do turismo rural. Numa realização do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau e correalização do Sebrae/ES e Secretaria de Estado de Turismo (Setur), no ano passado, 34.253 pessoas participaram da feira, gerando quase R$ 2 milhões em vendas diretas em quatro dias de programação. Não perca a chance de participar!

Apresentações culturais

Também estão abertas no site da RuralturES as pré-inscrições para grupos culturais capixabas interessados em se apresentar no evento. Basta preencher o formulário localizado em “Quero me inscrever” até 10 de maio e aguardar a seleção.

O Convention- O Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau é uma entidade com sede no município de Domingos Martins, sem fins lucrativos, criada para promover desenvolvimento sustentável no turismo da região de montanhas do Espírito Santo. Atualmente, o trade regional é representado por 380 empreendimentos em dez municípios (Afonso Cláudio, Alfredo Chaves, Brejetuba, Castelo, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante).

Fundado em 2006, a partir de uma aliança da iniciativa privada com o poder público, o Montanhas Capixabas teve o apoio de grandes parceiros como o Espírito Santo Convention & Visitors Bureau, Federação Brasileira de Conventions & Bureau, Governo do Estado do Espírito Santo e Sebrae-ES.

Nossa missão é desenvolver o turismo sustentável, adotando ações que promovam seu arranjo turístico em nível estadual, nacional e internacional, que gerem oportunidades de negócios para seus mantenedores e associados e fomentem o desenvolvimento de toda a região.

A atual diretoria conta com Leandro Carnielli (diretor-presidente) e Valdeir Nunes (presidente do Conselho Curador).

Outras notícias

Workshop reforça importância da relação entre empreendimentos turísticos com guias e operadoras

Workshop reforça importância da relação entre empreendimentos turísticos com guias e operadoras

Acesse
Contribua para o Futuro do Turismo nas Montanhas Capixabas. Saiba Como!

Contribua para o Futuro do Turismo nas Montanhas Capixabas. Saiba Como!

Acesse
RuralturES 2024 será realizada em nova data e local. Confira!

RuralturES 2024 será realizada em nova data e local. Confira!

Acesse