• Sem categoria

Montanhas Capixabas destaca turismo de experiência na WTM Latin America

06/04/2023

O Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau participou da WTM Latin America, maior feira de turismo da América Latina, que começou na última segunda-feira (03) e terminou ontem (05) no Expo Center Norte, em São Paulo, com mais de 40 países expositores. A associação foi representada pela executiva de projetos, Andreia Rosa, que acompanhou iniciativas do Sebrae/ES na promoção do turismo de experiência capixaba e da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) na divulgação dos atrativos turísticos do Espírito Santo.

No stand “Descubra o ES” (Setur), o destaque foi a divulgação da Rampa de Ubá (Castelo), que recebeu a Copa do Mundo de Parapente em março. Além disso, Andreia participou de reuniões com outros Conventions do país e Embratur sobre captação de eventos internacionais e de rodadas de negócios com agentes de turismo. “Fiz muitos contatos também para fechamento de pacotes de turismo para a região das Montanhas Capixabas”, disse.

Durante a WIM Latin America, o Convention também deu apoio aos sócios da Cervejaria Azzurra (Pedra Azul), Thalles Guimarães e Ávila Lobo, no Polo de Turismo de Experiência do stand do Sebrae Nacional. A convite da entidade, o empreendimento participou do evento para apresentar suas cervejas artesanais, harmonizadas com o Socol de Venda Nova do Imigrante, um embutido suíno de origem italiana e de Indicação Geográfica.

A cervejaria foi a única do Espírito Santo no evento e promoveu degustações, incluindo uma divertida degustação às cegas, que atraiu visitantes do mundo inteiro. Os cervejeiros levaram três estilos de cerveja artesanal para a brincadeira junto ao público.

A assessora técnica do Sebrae/ES, Renata Vescovi, destaca que a cervejaria capixaba utilizou o produto de experiência como estratégia de marketing e venda. “Eles conseguiram incrementar a comercialização do seu produto a partir de uma experiência diferenciada ao turista com muito envolvimento e diversão, movimentando assim também o turismo na região”, explica.

Thalles Guimarães (Azzurra) destaca que foi uma honra o convite do Sebrae/ES para compor o espaço do Sebrae Nacional para representar não somente o Espírito Santo, como o Brasil na Feira. “Conseguimos levar a experiência da nossa cerveja artesanal com um toque de diversão em nível mundial. E com certeza foi um dos stands mais desejados do evento, com as Montanhas Capixabas foram representadas com mérito”, disse.

Outras notícias

4ª Premiação de Cafés Tardios de Qualidade revela diversidade sensorial dos vencedores em Venda Nova

4ª Premiação de Cafés Tardios de Qualidade revela diversidade sensorial dos vencedores em Venda Nova

Acesse
Inscrições abertas para Concurso de Qualidade do Melhor Tomate de Mesa de Venda Nova do Imigrante

Inscrições abertas para Concurso de Qualidade do Melhor Tomate de Mesa de Venda Nova do Imigrante

Acesse
Operadoras de turismo descobrem tesouros nas Montanhas Capixabas durante famtour especial

Operadoras de turismo descobrem tesouros nas Montanhas Capixabas durante famtour especial

Acesse