• Sem categoria

Montanhas Capixabas destaca turismo de experiência na WTM Latin America

06/04/2023

O Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau participou da WTM Latin America, maior feira de turismo da América Latina, que começou na última segunda-feira (03) e terminou ontem (05) no Expo Center Norte, em São Paulo, com mais de 40 países expositores. A associação foi representada pela executiva de projetos, Andreia Rosa, que acompanhou iniciativas do Sebrae/ES na promoção do turismo de experiência capixaba e da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) na divulgação dos atrativos turísticos do Espírito Santo.

No stand “Descubra o ES” (Setur), o destaque foi a divulgação da Rampa de Ubá (Castelo), que recebeu a Copa do Mundo de Parapente em março. Além disso, Andreia participou de reuniões com outros Conventions do país e Embratur sobre captação de eventos internacionais e de rodadas de negócios com agentes de turismo. “Fiz muitos contatos também para fechamento de pacotes de turismo para a região das Montanhas Capixabas”, disse.

Durante a WIM Latin America, o Convention também deu apoio aos sócios da Cervejaria Azzurra (Pedra Azul), Thalles Guimarães e Ávila Lobo, no Polo de Turismo de Experiência do stand do Sebrae Nacional. A convite da entidade, o empreendimento participou do evento para apresentar suas cervejas artesanais, harmonizadas com o Socol de Venda Nova do Imigrante, um embutido suíno de origem italiana e de Indicação Geográfica.

A cervejaria foi a única do Espírito Santo no evento e promoveu degustações, incluindo uma divertida degustação às cegas, que atraiu visitantes do mundo inteiro. Os cervejeiros levaram três estilos de cerveja artesanal para a brincadeira junto ao público.

A assessora técnica do Sebrae/ES, Renata Vescovi, destaca que a cervejaria capixaba utilizou o produto de experiência como estratégia de marketing e venda. “Eles conseguiram incrementar a comercialização do seu produto a partir de uma experiência diferenciada ao turista com muito envolvimento e diversão, movimentando assim também o turismo na região”, explica.

Thalles Guimarães (Azzurra) destaca que foi uma honra o convite do Sebrae/ES para compor o espaço do Sebrae Nacional para representar não somente o Espírito Santo, como o Brasil na Feira. “Conseguimos levar a experiência da nossa cerveja artesanal com um toque de diversão em nível mundial. E com certeza foi um dos stands mais desejados do evento, com as Montanhas Capixabas foram representadas com mérito”, disse.

Outras notícias

Concurso de fotografia convida moradores a mostrarem a beleza das Montanhas Capixabas

Concurso de fotografia convida moradores a mostrarem a beleza das Montanhas Capixabas

Acesse
Hotéis e pousadas das montanhas preparam mimos para hóspedes durante a Festa do Morango

Hotéis e pousadas das montanhas preparam mimos para hóspedes durante a Festa do Morango

Acesse
Convenção da marca Montanhas Capixabas lança iniciativas para fortalecer o turismo regional

Convenção da marca Montanhas Capixabas lança iniciativas para fortalecer o turismo regional

Acesse