• Feiras
  • Seminários
  • Turismo

Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau promove convenção no dia 02 de julho

27/06/2024

Evento representa uma oportunidade única para todos os interessados em contribuir para o futuro da região e da marca turística regional

A convenção da Marca do Destino Montanhas Capixabas está marcada para o próximo dia 02 de julho (terça-feira), às 13h30, no Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins, numa realização do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau (MCC&VB). A entidade convida moradores locais, turistas, empresários e investidores a participarem deste encontro pela transformação do posicionamento do destino e no impulso à comunidade turística.

Durante a convenção, serão apresentados diversos temas cruciais para o desenvolvimento das Montanhas Capixabas. Um dos destaques será o Plano de Ativação da Marca, que delineará os próximos passos em promoção e desenvolvimento, além das estratégias planejadas para os anos de 2024 e 2025. O conceito de “Place Branding” também estará em foco, visando promover e valorizar a identidade singular da região, integrando todos os atores envolvidos nesse movimento de Marca Lugar.

Haverá o lançamento de importantes campanhas, incluindo um Concurso Cultural destinado a celebrar a rica cultura local. Além disso, a Campanha de Moradores será apresentada como oportunidade para fortalecer os laços comunitários e ampliar a promoção do destino entre residentes e visitantes.

Para os associados do MCC&VB, serão apresentados novos benefícios exclusivos, planejados especialmente para agregar valor e incentivar ainda mais a participação ativa na promoção e no desenvolvimento das Montanhas Capixabas.

Para a consultora criativa para Desenvolvimento Turístico Roberta Aguilar, o Plano de Ativação da Marca é essencial para o desenvolvimento turístico das Montanhas Capixabas por várias razões. Primeiro, porque ajuda a consolidar a identidade e a imagem da região, destacando seus atributos únicos e diferenciadores, como belezas naturais, cultura local, gastronomia e eventos. “A marca forte e bem definida atrai mais turistas, aumentando a visibilidade da região tanto nacional quanto internacionalmente”, analisa.

Segundo, pela importância para o desenvolvimento turístico: Identidade e Reconhecimento, Atração de Investimentos, Promoção Consistente e Diferenciação. E o terceiro motivo, pela Integração da Comunidade Local: Envolvimento e Participação, Sentimento de Pertencimento da Comunidade, Desenvolvimento de Produtos Locais e Parcerias e Colaborações. “Em resumo, o Plano de Ativação da Marca das Montanhas Capixabas não só fortalece a identidade e a atratividade turística da região, como também promove um desenvolvimento inclusivo e sustentável, integrando e beneficiando os dez municípios que fazem parte das Montanhas Capixabas”.

*As inscrições para a convenção da Marca do Destino Montanhas Capixabas podem ser feitas antecipadamente através do link: https://forms.gle/wmVkz5o3Z5io74TLA. A participação é gratuita.

Serviço:

Convenção da Marca do Destino Montanhas Capixabas

Data: 02 de julho (terça-feira), às 13h30

Local: Hotel Fazenda China Park (Domingos Martins)

*Participação gratuita mediante inscrições pelo link: https://forms.gle/wmVkz5o3Z5io74TLA

*Acompanhe todas as informações em: @mccvb_institucional e @montanhascapixabasoficial

Outras notícias

Concurso de fotografia convida moradores a mostrarem a beleza das Montanhas Capixabas

Concurso de fotografia convida moradores a mostrarem a beleza das Montanhas Capixabas

Acesse
Hotéis e pousadas das montanhas preparam mimos para hóspedes durante a Festa do Morango

Hotéis e pousadas das montanhas preparam mimos para hóspedes durante a Festa do Morango

Acesse
Convenção da marca Montanhas Capixabas lança iniciativas para fortalecer o turismo regional

Convenção da marca Montanhas Capixabas lança iniciativas para fortalecer o turismo regional

Acesse