• Sem categoria

Ministério do Turismo renova certificado de Instância de Governança do Montanhas Capixabas/Convention

11/04/2023

A ministra de Estado do Turismo e secretária Nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade no Turismo – Substituta anunciaram, na última semana, por meio do Programa de Regionalização do Turismo e de seus interlocutores estaduais, a renovação do certificado que reconhece o Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau como Instância de Governança Regional. A entidade está registrada no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro e possui CNPJ válido até 28 de março de 2024.

Esse reconhecimento é um importante passo para o desenvolvimento do turismo na região das Montanhas Capixabas, que agora conta com apoio e incentivo do governo federal para fortalecer e promover seus atrativos turísticos. Com a certificação, a Instância de Governança Regional poderá participar de programas e projetos do Ministério do Turismo e ter acesso a recursos e investimentos específicos para o setor.

O Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau tem como objetivo unir esforços entre os municípios da região para a promoção do turismo, o desenvolvimento de produtos turísticos, a capacitação de profissionais e a melhoria da infraestrutura turística. Com o reconhecimento pelo Programa de Regionalização do Turismo, a instância continua firme no papel de desenvolver economicamente a região, gerando empregos e movimentando a economia local.

O diretor-presidente do Convention, Valdeir Nunes, destaca que a renovação do certificado é de suma importância para a associação, uma vez que o reconhecimento é feito anualmente.

Nossa competência é medida anualmente. Estamos muito felizes e estão de parabéns não somente a Instância de Governança, como também os dez municípios que participam conosco, todo o trade turístico que participa e colabora, além das secretarias municipais de Turismo e Setur. Somos hoje referência nacional porque trabalhamos com competência e responsabilidade”, afirmou.

Vale ressaltar que o Montanhas Capixabas desenvolve esse trabalho desde sua fundação, em 2006, e também é certificado pela Setur.

Outras notícias

RuralturES 2024 será realizada em nova data e local. Confira!

RuralturES 2024 será realizada em nova data e local. Confira!

Acesse
Venha celebrar uma tradição italiana na 22ª Festa do Socol em maio!

Venha celebrar uma tradição italiana na 22ª Festa do Socol em maio!

Acesse
37ª Festa do Tomate: show, premiações e motocross marcam o evento em Alto Caxixe

37ª Festa do Tomate: show, premiações e motocross marcam o evento em Alto Caxixe

Acesse