• Festas

Inscrições prorrogadas! Garanta participação nas oficinas do 28º Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins

07/07/2023

Não perca essa oportunidade! As inscrições para as oficinas pedagógicas do 28º Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins (ES) foram prorrogadas até o próximo dia 10 de julho. A taxa é de R$ 60,00 e pode ser paga por Pix. Moradores do município são isentos da taxa. As oficinas serão realizadas de 17 a 21 de julho em Campinho, Sede do município.

O Festival acontecerá de 14 a 23 de julho e tem como objetivo incentivar e apoiar estudantes e profissionais da música. Se você é um instrumentista, compositor, regente, educador ou intérprete, essa é a sua chance de se aprimorar e expandir seus horizontes musicais. As oficinas de musicalização infantil serão gratuitas para os alunos da comunidade de Domingos Martins.

A estrutura pedagógica está dividida em quatro programas: Música Erudita, Música Popular, Prática de Conjunto e Musicalização Infantil. Os candidatos devem realizar inscrições separadas para cada oficina desejada, obedecendo às regras específicas de cada instrumento.

Lembre-se de que cada aluno pode se inscrever em uma oficina de instrumento/canto e uma prática de conjunto. A coordenação pedagógica do Festival poderá realocar os inscritos em grupos que necessitem de participantes. A seleção dos alunos para as práticas de conjunto será baseada na avaliação das inscrições.

Não esqueça de levar seu conhecimento técnico do instrumento, habilidades de leitura musical e seu próprio instrumento, além dos materiais necessários para as oficinas. Para as apresentações em conjunto, é importante trazer calça e sapatos pretos, combinados com a camisa do Festival fornecida aos participantes.

Para se inscrever nas oficinas de instrumento/canto, acesse o site do festival https://www.festivaldeinvernodm.com.br/ e preencha a ficha de inscrição online. E se você tem interesse no curso de regência, também há inscrições específicas com orientações disponíveis no site do Festival.

Não deixe essa oportunidade passar! O Festival de Inverno de Domingos Martins conta com uma equipe de 14 talentosos e experientes professores (*Confira relação abaixo), prontos para compartilhar conhecimento e habilidades com você. Esses especialistas em diferentes áreas da música irão enriquecer o evento e proporcionar uma experiência única de aprendizado.

Aproveite essa prorrogação e garanta sua participação no 28º Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular. Não perca essa chance de se aprimorar musicalmente e vivenciar uma semana de trocas significativas com professores renomados. Inscreva-se agora mesmo e faça parte desse marco histórico da cultura no Espírito Santo e no Brasil.

O 28º Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular é uma realização do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, com organização da Prefeitura de Domingos Martins, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Patrocínio de Banestes, Cesan, Sebrae, E&L, Coroa, HCX, Sesc. Apoio da Fames, Yamaha, Elonline, Águia Branca e Governo do Estado.

Conheça o time de professores desta edição!

Bia Goés (SP)- Canto popular e Coro cênico- É cantora, pedagoga e preparadora vocal paulista que ministra a oficina “Filtros da Canção”. Com foco no ensino de canto MPB/Jazz, a oficina proporciona uma imersão musical e explora as semânticas do canto na relação com a palavra. Bia busca preparar os cantores para atuarem em diferentes estilos, desenvolvendo técnicas e expressões variadas, visando uma voz flexível, saudável e com identidade. A oficina já circulou por diversos festivais de música, como o de Itajaí, Oficina de Música de Curitiba e Femucic.

Bruno Migotto (SP)- Contrabaixo elétrico e Jazz combo- Contrabaixista, compositor e educador de Campinas (SP), começou a tocar contrabaixo aos 11 anos e estudou na faculdade de música Souza Lima & Berklee, conveniada ao conceituado curso da Berklee College of Music em Boston (EUA). Ao longo de sua carreira, ele tocou com diversos artistas renomados, gravou vários discos e se apresentou em festivais e clubes de jazz ao redor do mundo. Bruno também é um professor experiente e já participou de importantes festivais de música no Brasil. Saiba mais em: www.brunomigotto.com

Bruno Soares (ES)- Violão erudito e popular e Orquestra de Violões- É violonista/concertista premiado, professor e arranjador. Com formação acadêmica sólida e participação em cursos e masterclasses com renomados músicos, obteve êxito em diversos concursos. Autor de um livro e arranjador de obras musicais, Bruno também se destaca como concertista, difundindo o repertório de compositores capixabas. Com 20 anos de carreira, atualmente se dedica ao ensino musical e artístico, além de coordenar um projeto de orquestra de violões em escolas públicas do Espírito Santo. Mais em: www.brunosoaresguitar.com

Cláudio Dauelsberg (RJ)- Piano erudito e popular e Jazz combo- É um renomado pianista, arranjador, compositor e professor da Unirio. Com uma extensa discografia e participação em importantes festivais e teatros ao redor do mundo, ele é reconhecido por suas inovações e exploração de ritmos brasileiros em suas composições. Além disso, é o idealizador e diretor artístico do grupo PianOrquestra, que se destaca por suas performances únicas com um piano tocado por dez mãos.

Cristiano Costa Madeiras (ES)- Flauta transversal, clarinete, saxofone erudito, oboé e fagote- É um clarinetista natural de Niterói (RJ). Formado em Música pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, participou de diversos festivais e cursos com renomados professores internacionais. Como solista, Cristiano se apresentou à frente de várias orquestras, incluindo as sinfônicas Brasileira Jovem e do Espírito Santo. Ele também foi vencedor de concursos e participou de masterclasses nos Estados Unidos e Argentina. Atualmente, é líder do naipe de clarinetes da Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo e regente da Banda Jovem.

Daniel Enache (ES)- Violoncelo/contrabaixo- É natural de São Paulo e radicado em Belo Horizonte. Professor de violoncelo na Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), possui vasta experiência como camerista, apresentando-se em diversas salas de concerto do país. Além disso, atuou em várias orquestras, como a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo e a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Daniel também tem um background acadêmico, graduado em Música/Bacharelado e Música/Licenciatura, além de especialista em Psicologia Educacional.

Eliseu Barros (MG)- Violino/viola e Orquestra Sinfônica- Nascido em Lavras (MG), é músico com formação em violino e ampla experiência como professor, violinista e violista. Ele atuou como músico convidado em diversas orquestras e participou de projetos musicais, como o Quarteto Mineiro de Cordas. Além disso, Eliseu também se dedica à regência de orquestras e é arranjador musical. Atualmente, é diretor artístico pedagógico e regente de duas orquestras jovens em Minas Gerais.

Igor Willcox (SP)- Bateria e Jazz combo- Nasceu em 6 de janeiro de 1981 em São Paulo. É baterista e compositor conhecido, vindo de uma família de músicos talentosos. Começou a tocar bateria aos 14 anos e estudou com renomados professores. Colaborou com vários artistas nacionais e internacionais, incluindo Jimmie Bo Horn, Guilherme Arantes, Família Lima, Anitta e Daniela Mercury. Tocou e gravou com grandes nomes do jazz e da música brasileira. Seu quarteto tem se destacado, com apresentações em prestigiosos clubes e festivais de jazz no Brasil e no exterior e lançamento de vários álbuns. Mais em: www.igorwillcox.com

Marcelo Coelho (SP)- Sopros popular e Jazz combo- Renomado saxofonista e compositor, possui carreira multifacetada como instrumentista, educador e pesquisador musical. Ele atuou ao lado de músicos de jazz internacionalmente reconhecidos e artistas brasileiros de renome, além de liderar diversos projetos musicais. Sua trajetória acadêmica inclui um pós-doutorado em composição pela USP e trabalhos de pesquisa sobre polirritmia. Coelho também teve a honra de estrear como solista em concertos sinfônicos. Sua música original e suas improvisações coletivas são destacadas em seus trabalhos contemporâneos.

Marcelo Jardim (RJ)- Regência e Jazz combo- É diretor artístico e vice-diretor da Escola de Música da UFRJ, professor de Regência de Banda e Prática de Orquestra, e diretor musical da Orquestra de Sopros da UFRJ. Possui doutorado em Práticas Interpretativas, é coordenador geral da parceria Arte de Toda Gente e consultor artístico dos Painéis Funarte de Bandas de Música. Jardim mantém uma agenda ativa como regente convidado e professor em diversos países.

Marcos dos Anjos (SP)- Metais- trompa, trompete, trombone, eufônio e tuba- Iniciou seus estudos musicais aos 13 anos e recebeu orientação de renomados professores. É vencedor de concursos de jovens solistas e atua como professor em festivais de música pelo Brasil. Anjos também é solista de diversas orquestras e já se apresentou com grupos conhecidos internacionalmente. Ele ocupou o cargo de tuba solista na Osesp por 17 anos e atualmente ministra cursos e masterclasses, além de ser consultor técnico e artista da HS Musical.

Monalisa Toledo (ES)- Orquestra de Papel e Orquestra Infantil- É uma talentosa violoncelista, cantora e educadora musical bilíngue, nascida em Poços de Caldas (MG). Iniciou seus estudos no violoncelo em 2005 e participou de importantes projetos musicais, como o “Tocar y Luchar” (El Sistema) e a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo. Além de lecionar como professora de violoncelo no Projeto Social Música na Rede, também atua como educadora musical bilíngue na Maple Bear Vila Velha. Com especialização em Artes na Educação e Libras, Monalisa está atualmente cursando mestrado em Educação Musical na Universidade Federal de São João Del Rei.

Nelson Faria (RJ)- Guitarra e Big Band- Nascido em Belo Horizonte, em 1963, é um respeitado músico brasileiro. Autor de oito livros didáticos, tem uma extensa discografia com 18 CDs, 1 DVD e 1 videoaula. Faria também participou de mais de 200 gravações como músico e arranjador. Ele é conhecido como o apresentador do programa “Um café lá em casa”, no YouTube, e coordenador pedagógico de um curso de música on-line. Além disso, Faria se apresentou em diversos países e festivais de jazz ao redor do mundo.

Pedro Sá (RJ)- Percussão erudita e popular- Timpanista reconhecido internacionalmente com uma carreira de quase quatro décadas. Desde 2002, é timpanista solista na renomada Orquestra Petrobras Sinfônica. Pedro teve o privilégio de estrear mundialmente o Concertante para Tímpanos e Orquestra de Dimitri Cervo, dedicado a ele. Além de performances com a orquestra, já se apresentou ao lado de grandes nomes da música clássica, como Luciano Pavarotti e Plácido Domingo. Além de músico, é professor adjunto de percussão na Escola de Música da UFRJ e pesquisador associado/consultor da Percussão no Museu Instrumental Delgado de Carvalho. Também é membro fundador do Duo Sá de Percussão, que já se apresentou em prestigiosos eventos internacionais, como a Pasic. Mais em: http://www.duosadepercussao.com/pedro-sa.html

Coloque na agenda!

28º Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins

Data: 14 a 23 de julho de 2023

Local: Campinho – Domingos Martins (ES)

*Mais informações: https://www.festivaldeinvernodm.com.br/

 

Outras notícias

Montanhas Capixabas: turismo e negócios na Feira Espírito Madeira-Design de Origem 2024 em Novembro

Montanhas Capixabas: turismo e negócios na Feira Espírito Madeira-Design de Origem 2024 em Novembro

Acesse
Fazenda Pindobas será novo marco para o turismo de experiências na RuralturES 2024

Fazenda Pindobas será novo marco para o turismo de experiências na RuralturES 2024

Acesse
36ª Festa de Emancipação de Venda Nova garante 3 dias com shows imperdíveis e solidariedade

36ª Festa de Emancipação de Venda Nova garante 3 dias com shows imperdíveis e solidariedade

Acesse