• Ecoturismo

Fenecon 2024 divulga programação cultural e convida para evento de lançamento na próxima terça-feira (25)

25/06/2024

A Feira de Negócios de Conceição do Castelo (ES) promete oferecer experiências diversas aos visitantes de 18 a 21 de julho, no “Sanfonão”

Falta menos de um mês para o início da terceira edição da Feira de Negócios de Conceição do Castelo (Fenecon 2024), de 18 a 21 de julho, na Área de Eventos Sanfonão, no município da região Serrana do Espírito Santo. Organizada pela Associação Comercial e Industrial de Conceição do Castelo (Acicc), a Feira conta com o apoio da Prefeitura e do Sebrae, além dos patrocínios do Sicoob e do Governo Federal.

Para marcar o início das festividades, a Fenecon 2024 realizará seu evento de apresentação e lançamento na próxima terça-feira (25), às 18h30, no Restaurante Caminho do Vale, na Rodovia ES-165, nº 4101, a caminho do Vale do Emboque. O evento será um momento especial para apresentar ao público todas as novidades e atrações que a Feira oferecerá neste ano, incluindo a programação cultural, já disponível (Confira abaixo!).

Com entrada gratuita durante os quatro dias, a expectativa é atrair um público de 25 mil pessoas, que poderão explorar cerca de 150 expositores de diversos segmentos, incluindo gastronomia, agroindústrias, artesanato, agropecuária, móveis, materiais de construção, vestuário e serviços. A Fenecon 2024 se destaca por proporcionar aos visitantes a oportunidade de vivenciar o turismo de experiência, evidenciando as potencialidades do município.

O turismo de experiência será o grande destaque desta edição, permitindo aos visitantes participarem de atividades práticas que mostram a cultura, a música e a gastronomia local. O objetivo é fomentar a economia local, especialmente as micro e pequenas empresas, através do estímulo ao consumo e da valorização das práticas locais.

Entre as atividades confirmadas para este ano, estão arvorismo, alpinismo, passeio de pônei, ordenha manual de leite e colheita de morango. As ações vão proporcionar uma imersão única na cultura local, incentivando a apreciação e o consumo dos produtos regionais. Além disso, as experiências ajudam a fortalecer a identidade gastronômica do município, de colonização portuguesa e italiana, promovendo pratos e tradições que utilizam ingredientes típicos capixabas.

Programação

A programação da Fenecon 2024 será repleta de eventos culturais que prometem envolver e entreter o público durante a Feira. Na quinta-feira (18), a abertura dos portões ocorrerá às 18h, dando início às atividades. Às 19h, o Grupo Folia de Reis se apresentará, trazendo uma amostra da rica tradição cultural local. A cerimônia oficial de abertura da Feira está marcada para as 20h, seguida por um show de Daniel Dias, um artista de sertanejo, que subirá ao palco às 21h.

Na sexta-feira (19), os portões abrirão novamente às 18h. O destaque inicial da noite será a apresentação da Miss Baby 2024 às 19h, acompanhada de uma performance do Grupo de Dança Imperial Português, composta por crianças, que promete encantar o público. Às 20h, Saulo Simonassi apresentará um repertório de clássicos do rock, seguido por Nano Vianna, que às 22h fará releituras de famosas músicas de rock, garantindo uma noite vibrante.

Já no sábado (20), a Feira abrirá um pouco mais cedo, às 16h. Às 17h, haverá apresentação da Dança do Tropeiro, uma dança tradicional que celebra a história e a cultura dos tropeiros. Às 17h30, a Rainha e as Princesas Sanfoneiro se apresentarão, trazendo mais um toque cultural ao evento. Às 18h, será a vez do Projeto Mirim, seguido pela Rainha e Princesas da Portugália às 19h, ao lado do Grupo de Dança Radici Città di Torino, que também se apresentará no mesmo horário. A programação musical da noite contará com Rubens Netto às 20h, apresentando músicas pop, e a dupla Pablo e Mateus, que subirá ao palco às 22h para um show de sertanejo.

No domingo (21), a Feira abrirá suas portas às 11h. Às 11h30, haverá uma apresentação de Dança Mayckon Jackson, seguida pelo Sanfoneiro Mirim Ruan às 12h. Às 12h30, o Grupo de Dança Imperial Português, desta vez composto por adultos, mostrará sua performance. A tarde contará com várias apresentações de MPB, começando com Wagner e Edmar às 13h, seguido por Orestes Cazote Trio às 15h. Para fechar o evento com chave de ouro, às 17h, o Projeto Feijoada trará um show de pagode e samba, celebrando a música e a cultura brasileira.

Serviço 1:

3ª Feira de Negócios de Conceição do Castelo (Fenecon 2024)

Data: de 18 a 21 de julho

Local: Área de Eventos “Sanfonão”

*Entrada gratuita

***Acompanhe todas as informações também no Instagram: @acicc.conceicaodocastelo

Horário de funcionamento:

Quinta-feira (18/07)- 18h à 0h

Sexta-feira (19/07)- 18h à 0h

Sábado (20/07)- 16h à 0h

Domingo (21/07)- 10h às 20h

Serviço 2:

Lançamento da Fenecon 2024

Data: 23 de junho (terça-feira)

Horário: 18h30

Local: Restaurante Caminho do Vale, na Rodovia ES-165, nº 4101 (a caminho do Vale do Emboque)- Conceição do Castelo

Programação cultural:

Quinta-feira (18/07)

18h – Abertura dos Portões

19h – Apresentação do Grupo Folia de Reis

20h – Cerimônia de Abertura da Feira

21h – Show com Daniel Dias (Sertanejo)

Sexta-feira (19/07)

18h – Abertura dos Portões

19h – Apresentação da Miss Baby 2024

19h – Apresentação do Grupo de Dança Imperial Português (Crianças)

20h – Show com Saulo Simonassi (Clássicos do Rock)

22h – Show com Nano Vianna (Releituras de Rock)

Sábado (20/07)

16h – Abertura da Feira

17h – Apresentação de Dança do Tropeiro

17h30 – Apresentação da Rainha e Princesas Sanfoneiro

18h – Apresentação do Projeto Mirim

19h – Apresentação da Rainha e Princesas Portugália

19h – Apresentação do Grupo de Dança Radici Città di Torino

20h – Show com Rubens Netto (Pop)

22h – Show com Pablo e Mateus (Sertanejo)

Domingo (21/07)

11h – Abertura da Feira

11h30 – Apresentação de Dança Mayckon Jackson

12h – Apresentação do Sanfoneiro Mirim Ruan

12h30 – Apresentação do Grupo de Dança Imperial Português (Adultos)

13h – Show com Wagner e Edmar (MPB)

15h – Show com Orestes Cazote Trio (MPB)

17h – Apresentação do Projeto Feijoada (Pagode e Samba)

Outras notícias

Concurso de fotografia convida moradores a mostrarem a beleza das Montanhas Capixabas

Concurso de fotografia convida moradores a mostrarem a beleza das Montanhas Capixabas

Acesse
Hotéis e pousadas das montanhas preparam mimos para hóspedes durante a Festa do Morango

Hotéis e pousadas das montanhas preparam mimos para hóspedes durante a Festa do Morango

Acesse
Convenção da marca Montanhas Capixabas lança iniciativas para fortalecer o turismo regional

Convenção da marca Montanhas Capixabas lança iniciativas para fortalecer o turismo regional

Acesse