• Ecoturismo
  • Feiras

Feira de Aventura das Montanhas Capixabas: oportunidades de negócios e diversão em Venda Nova do Imigrante

25/04/2023

A 2ª Feira de Aventura das Montanhas Capixabas promete movimentar Venda Nova do Imigrante (ES) de 26 a 28 de maio. O evento, que acontecerá paralelamente ao 7º Polenta Off Road, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão“, irá criar um ambiente de negócios para a cadeia produtiva envolvida no segmento, que vai desde vendedores de meias até empresas de equipamentos de aventura.

A Feira é uma parceria do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau com o Trail Clube Mata Atlântica (TCMA), organizador do ‘Polenta’, com apoio do Sebrae/ES, Governo do Estado e Aderes. O evento é voltado para apreciadores, profissionais e praticantes de esportes de aventura, além de empreendedores dos setores turístico e de aventura e população em geral. Pelo menos 50 empreendedores de todo o Estado vão participar com stands, praticamente o dobro do ano passado.

O objetivo é fomentar o mercado de turismo de aventura e criar oportunidades para apresentação de produtos e serviços. Segundo Marco Grillo, voluntário e colaborador do TCMA, a Feira será uma ótima oportunidade para gerar negócios e movimentar a economia da região e do Estado. “Temos uma cadeia produtiva muito grande envolvida, por isto o Polenta Off Road desde 2022 foi além do lazer, do entretenimento e da divulgação do lugar durante a competição. Vimos oportunidade também de gerar negócios”.

Durante a Feira, o público visitante conhecerá diversas modalidades de práticas de esportes de aventura e destinos do Espírito Santo e poderá experimentar uma enorme variedade de produtos e serviços relacionados ao turismo de aventura, passando por roteiros, circuitos e atividades de aventura, experimentações e cursos, até vestuário, nutrição, entre outros.

Para o presidente do TCMA, Carlos Minet, a parceria entre o Polenta Off Road e a Feira de Aventura agrega ao primeiro evento, dando mais visibilidade ao município e mantendo o público no Centro de Eventos para visitar os stands e acompanhar a competição. “O TCMA acertou na decisão de fazer essa parceria com o Convention porque o ‘Polenta’ já é um evento consolidado e a gente consegue o que sempre esperava: segurar o público no Polentão por mais tempo”, diz Minet.

Este ano, a Feira terá praça de alimentação, com opções gastronômicas e cervejas artesanais, e um “Adventure Park”, com atividades de aventura indoor, arvorismo e tirolesa. Esse último espaço será organizado pela Mistura Turismo e Aventura, empresa associada ao Convention. O proprietário Geovani Mistura está com boas expectativas de público e maior divulgação da empresa na Feira.

Nossa região conta com muitos atrativos de aventura e, apesar do potencial gigantesco, ainda é pouco explorada. Acredito que minha participação na Feira motivará outras pessoas a abrirem comércio ou empresas de turismo de aventura. Atualmente, somos a única na área vertical (arvorismo, tirolesa, rapel e escalada). Um ajudando o outro, aumenta nosso poder de investimentos e de compra de equipamentos”, afirma Mistura.

Outras notícias

Concurso de fotografia convida moradores a mostrarem a beleza das Montanhas Capixabas

Concurso de fotografia convida moradores a mostrarem a beleza das Montanhas Capixabas

Acesse
Hotéis e pousadas das montanhas preparam mimos para hóspedes durante a Festa do Morango

Hotéis e pousadas das montanhas preparam mimos para hóspedes durante a Festa do Morango

Acesse
Convenção da marca Montanhas Capixabas lança iniciativas para fortalecer o turismo regional

Convenção da marca Montanhas Capixabas lança iniciativas para fortalecer o turismo regional

Acesse