Semana de celebração da agricultura

Nesta terça, dia 25 de julho, é celebrado o Dia Internacional da Agricultura Familiar, que somado ao Dia Nacional do Agricultor, 28 de julho, visam a valorização do segmento responsável pelo cultivo da terra, campos, hortaliças e vegetais.  A data nacional é celebrada desde 1960, em comemoração ao aniversário de 100 anos da fundação do […]

Compartilhe:

Nesta terça, dia 25 de julho, é celebrado o Dia Internacional da Agricultura Familiar, que somado ao Dia Nacional do Agricultor, 28 de julho, visam a valorização do segmento responsável pelo cultivo da terra, campos, hortaliças e vegetais.  A data nacional é celebrada desde 1960, em comemoração ao aniversário de 100 anos da fundação do Ministério da Cultura, em projeto de lei assinado pelo presidente Juscelino Kubitschek.

Entre 25 de julho e 28 de julho as celebrações são voltadas para a agricultura

Agroturismo e o agricultor familiar

O agroturismo na região das montanhas capixabas pode ser considerado um grande diversificador na renda de agricultores. Através do turismo, diversos familiares podem contribuir para a renda da família, seja através da venda de produtos como geleias, licores e artesanais da região, ou através da hotelaria, que atrai visitantes interessados na cultura rural.

Montanhas capixabas disponibiliza um guia completo no link https://montanhascapixabas.com/atividade/agroturismo/ para você conhecer o agroturismo da região, e se encantar com a produção de famílias dispostas a compartilharem um pouco de sua rotina e hábitos com o visitante da cidade, além de oferecerem serviços de qualidade, com respeito ao meio ambiente e cultural local.

Compartilhe:

Notícias relacionadas

  • Pedra Azul recebe exposição de pinturas sobre telas até o mês de dezembro

  • Rota do Lagarto está interditada para a construção de novas pontes