Já conhecido do público nacional, o Festival de Inverno de Domingos Martins reúne anualmente grandes nomes da música erudita e popular, brasileira e internacional, em uma verdadeira salada de ritmos, sons e estilos. No evento se apresentam grupos de música clássica, de jazz, blues, MPB, música instrumental e muitas outras vertentes. É música para os seus ouvidos!

O maior evento musical do Estado do Espírito Santo

O Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins é o maior evento musical do Estado do Espírito Santo e um dos mais importantes do Brasil. Se consolidou como uma oportunidade de aprimoramento e intercâmbio artístico-educacional e como agente indutor do turismo.

A primeira edição do evento foi realizada em 1992. Desde então, vem se aperfeiçoando, tendo como objetivo a prática, a pesquisa da arte, em especial no que se refere à música, oferecendo cursos ministrados por professores de alto nível nacional e internacional. O evento possibilita o intercâmbio entre alunos e professores.

Anualmente milhares de pessoas passam por Domingos Martins no período do Festival, movimentando a economia e gerando emprego e renda. Até 2018 mais de 12 mil alunos participaram dos cursos, oficinas e palestras ministradas durante o evento.

O Festival de Inverno é a parte visível de um objetivo maior que conjuga o desenvolvimento e o fortalecimento da arte e da educação musical à divulgação das potencialidades capixabas, projetando o Espírito Santo no cenário nacional e internacional.

Além dos professores e alunos, que passam a conhecer a cultura e o potencial capixaba, muitos turistas comparecem ao evento, transformando a cidade na “Capital da Música”.

INFORMAÇÕES:
(27) 99971–7410
festivaldeinvernodm@gmail.com

Organizador: Prefeitura Municipal de Domingos Martins
Data: 09 de julho a 20 de julho