Informativo Montanhas Capixabas Convention

“Faça parte dessa conexão, Montanhas Capixabas Presente!”
Montanhas Capixabas Convention conectado com VOCÊ!

Confira os acontecimentos da semana em prol do desenvolvimento turístico

Compartilhe:

 

👉 14/09 – (terça – feira): O Montanhas Capixabas Convention representando a Região das Montanhas Capixabas integra grupo do ES, no projeto nacional da CNC “Vai Turismo” e participou essa semana do encontro com o tema: Atratividade Estadual e o papel do Empresariado na Governança.  

O projeto Vai Turismo – Rumo ao Futuro é uma iniciativa da Confederação Nacional do Comercio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), de um movimento nacional formado por pessoas e organizações, que visa contribuir com propostas que impulsionem o setor de turismo principalmente após o impacto da pandemia. 

O processo é participativo, inclui a elaboração de estudos preliminares e de benchmarking, e a realização de encontros e oficinas virtuais com atores da cadeia produtiva do turismo em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, considerando as características regionais. 

As pautas regionais darão embasamento a uma agenda nacional de diretrizes, estratégias e políticas públicas que orientem o poder público e que venham a ser estruturantes no médio e longo prazo para o desenvolvimento sustentável desse setor, tão importante para a economia do País. (fonte: https://vaiturismo.com.br/o-projeto/); 

👉 14/09 – TER – Montanhas Capixabas Convention participou da reunião de alinhamento sobre participação do destino Espírito Santo na 48ª ABAV, a ser realizada em Fortaleza-CE. A 48ª ABAV Expo & Collab acontecerá nos dias 05 a 09 de outubro de 2021, sendo, uma das maiores e mais importantes feiras de negócios e turismo da América Latina. O evento acontece de forma híbrida com o Collab e reúne toda a cadeia turística em um momento de fortalecimento e preparação para a retomada do setor. 

👉 15/09 – QUA – Montanhas Capixabas Convention juntamente com os Secretários de Turismo das Montanhas Capixabas, participaram de uma reunião com a secretária de Estado do Turismo, Lenise Loureiro e sua equipe, para tratar sobre a seguinte pauta:  

1 – Capacitação para Gestores Municipais e Regionais sobre Marco Regulatório das OSCs e Elaboração de Projetos – ESESP;   

2 – Oficina Oportunidades e Desafios para a Gestão do Turismo para as 10 Regiões Turísticas Capixabas – Consultor Richard Alves;  

3 – Capacitação e workshops em Marketing Digital para Destinos Turísticos, com foco em empreendedores e gestores – Consultora Jeanine Pires;  

4 – Alinhamento sobre ação promocional Semana da Criança – levantamento dos meios de hospedagem e equipamentos turísticos que têm programação/atividades para crianças. 

Share:

Related Posts

  • Experiências com café e cerveja terão destaque na RuralturES 2021

  • Cine.Ema divulga programação cultural com mostras e bate-papos 2021