CASTELO RECEBE TÍTULO DE CAPITAL ESTADUAL DOS ESPORTES DE AVENTURA

O município, que é reconhecido internacionalmente como um paraíso para os amantes de aventuras, por conta de seu relevo privilegiado para trilhas e montanhismo e também para os esportes aéreos, como os voos de parapente, agora é oficialmente a “Capital Estadual dos Esportes de Aventura”.

Compartilhe:

O município, que é reconhecido internacionalmente como um paraíso para os amantes de aventuras, por conta de seu relevo privilegiado para trilhas e montanhismo e também para os esportes aéreos, como os voos de parapente, agora é oficialmente a “Capital Estadual dos Esportes de Aventura”. Esse reconhecimento virou Lei, nº 10.902/18, sancionada pelo Governador Paulo Hartung, na manhã de terça-feira, nove de outubro.

Para celebrar esse título, entre os dias 19 e 21 de outubro, Castelo será palco da 11ª edição do “Open Castelo” e da “Final do Campeonato Capixaba de Voo Livre”, na “Rampa de Ubá”, conhecida pelos amantes de esportes de aventura por sua beleza e condições perfeitas de voo.

“Somos referência internacional nos esportes de aventura. Nossas belezas naturais encantam e atraem esportistas de várias partes do Brasil e do mundo. Castelo oferece uma grande diversidade geográfica que proporciona a prática de várias modalidades, como o voo livre, base jump, escalada, trilhas, off road, mountain bike, entre outras. Parabéns Castelo por essa grande conquista”, comentou o Secretário Municipal de Esportes, Dyorgines Padovani de Andrade.

O reconhecimento de Castelo, pelo Governo do Estado do Espírito Santo, como a “Capital dos Esportes de Aventura”, deve-se ao cenário propício e aos movimentos de cada segmento esportivo:

Voo Livre:

As Rampas de Voo Livre de “Apeninos”, “Alto Chapéu” e “Ubá”, onde foram realizados cinco campeonatos internacionais, sete campeonatos nacionais, várias etapas do campeonato capixaba e inúmeros encontros e revoadas.

Base Jump:

Os Picos de Base Jump “Pedra da Onça” e “Pedra do Cabrito”, onde as competições reúnem os melhores saltadores do mundo (desde 2013).

Mountain Bike: O Mountain Bike, pelos eventos promovidos no interior do município, com a participação de ciclistas de vários estados vizinhos.

Escalada: A Escala tem destaque nas Falésias de “Apeninos” e “Furlan”, onde acontecem eventos estaduais anualmente.

Off Road: No Off Road, Castelo recebe o maior evento do seguimento, a tradicional “Festa Capixaba do Jeep” – FecaJeep, além dos encontros “Gaiola Capixaba” e “Castelo Baja Clube”.

Fonte: http://www.castelo.es.gov.br/site/conteudo.asp?codigo=8078

Compartilhe:

Notícias relacionadas

  • Pacote Férias 2019 Aroso Paço Hotel

  • Pacote Reveillon 2019 Aroso Paço Hotel