Castelo Folia 2019

Tradicional reduto do samba, a Rua Dona Dodoca será palco neste final de semana, dia 02, sábado, da primeira “Roda de Samba Dodoca”, que reunirá bambas de várias gerações e de vários lugares do Estado, para homenagear uma das maiores sambistas da nossa cidade, resgatando a cultura e valorizando a nossa identidade. Dona Dodoca, castelense […]

Compartilhe:

Tradicional reduto do samba, a Rua Dona Dodoca será palco neste final de semana, dia 02, sábado, da primeira “Roda de Samba Dodoca”, que reunirá bambas de várias gerações e de vários lugares do Estado, para homenagear uma das maiores sambistas da nossa cidade, resgatando a cultura e valorizando a nossa identidade.

Dona Dodoca, castelense apaixonada pelo samba, dando continuidade as gerações passadas da família Carias, manteve durante muito tempo blocos de carnaval que desfilavam nas ruas da nossa cidade para celebrar as Festas de Momos. Podemos citar alguns como “Bloco Sujos e Mascarados”, “Girassol” e “Estranhos Desconhecidos”, este último era formado principalmente por moradores de Castelo que não moravam mais na cidade e que vinham passar carnaval aqui, relembra a tia Léa, sobrinha da Dona Dodoca.

Com o objetivo de resgatar os Carnavais antigos e fazer uma justa homenagem àqueles que muito fizeram pela cultura do samba em Castelo, a Prefeitura apoia a iniciativa da “1ª Roda de Samba Dodoca” que dará início aos festejos do “Castelo Folia 2019”, que acontecerá neste sábado, 02, na Rua Dodoca, no bairro Vila Isabel, a partir das 18 horas.

Compartilhe:

Notícias relacionadas