Aberta a temporada da florada das cerejeiras em Pedra azul, Domingos Martins.

Aberta a temporada da florada das cerejeiras em Pedra azul, Domingos Martins.

Pois é, esse roteiro pouco conhecido até mesmo entre os moradores da região, é o Bosque Kaoru Kumazawa, também chamado de Bosque das Cerejeiras. Essas belas árvores foram plantadas em 2008 em comemoração ao centenário da imigração japonesa no Brasil e cada árvore recebeu o nome de uma família. Durante pouquíssimos dias no ano, entre julho e agosto, elas ficam cobertas de flores rosas criando uma visão de contos de fadas.

Compartilhe:

 Aberta a temporada da florada das cerejeiras em Pedra azul, Domingos Martins.

Pois é, esse roteiro pouco conhecido até mesmo entre os moradores da região, é o Bosque Kaoru Kumazawa, também chamado de Bosque das Cerejeiras. Essas belas árvores foram plantadas em 2008 em comemoração ao centenário da imigração japonesa no Brasil e cada árvore recebeu o nome de uma família.  Durante pouquíssimos dias no ano, entre julho e agosto, elas ficam cobertas de flores rosas criando uma visão de contos de fadas.
Você tem acesso ao Bosque das Cerejeias , pela entrada do Parque Estadual Pedra Azul, após a entrada da guarita, andando aproximadamente 700mts,  ao lado direto fica uma porteira de acesso ao bosque, indicação pela  Placa Bosque Kaoru Kumazawa, impossível não vê-las.

Fique atento ao horário de visitação ao Bosque:  de terça a domingo de 08 as 17 hrs, entrada gratuita.

Fique ligados nas regrinhas: * Não jogar lixo; * Não recolher plantas e flores; * Não fumar devido ao risco de incêndio; * Proibido fazer piquenique no espaço; * Aberto à visitação somente área das Cerejeiras.

Para mais informações: 27 3248- 0054/3248-0076.

www.cavalgadaecologica.com.br 

 

 

Compartilhe:

Notícias relacionadas

  • WINE E BEER 4ª EDIÇÃO – FESTIVAL CULTURAL E GASTRONÔMICO

  • Toni Garrido é a nova atração da abertura do XXVI Festival de Inverno de Domingos Martins!