Localizada nas Montanhas Capixabas (ES), ela é o principal cartão postal da região encantando turistas brasileiros e estrangeiros

O visual da Pedra Azul é mágico. Com mais de 1800mts. ela se destaca em meio a uma paisagem exuberante, muda sua cor durante o dia ficando entre tons de azul, verde ou amarela conforme a incidência dos raios do sol, além de ter uma saliência em forma de lagarto, um detalhe que chama a atenção de quem contempla a montanha, batizada de Pedra do Lagarto, dando origem também à Rota do Lagarto, que reúne os principais atrativos e passeios turísticos da região.

Ao longo do dia a Pedra Azul altera suas cores entre alaranjados, azuis e verdes

O pico da Pedra Azul é um maciço de granito gnaisse, material rochoso que também forma a Pedra do Pão de Açucar, no Rio de Janeiro e a Pedra do Ingá, na Paraíba. Localizada dentro do Parque Estadual de Pedra Azul, ela faz parte do município de Domingos Martins – ES, de predominância alemã, que já foi eleita a cidade mais romântica do Brasil, além de ser mundialmente conhecida pelos eventos culturais, festivais e corais.

No entorno da montanha está a Vila de Pedra Azul, distante 50 km da sede do município e integrada a outras cidades turísticas das Montanhas Capixabas, entre elas, Venda Nova do Imigrante, localizada a poucos minutos e bastante conhecida por ser a capital nacional do Agroturismo, com forte tradição italiana trazida pelos imigrantes da região do Veneto.

 Belezas Naturais, Aromas e Sabores

A região das Montanas Capixabas possui um dos 3 melhores   climas do mundo e é a segunda maior cobertura da Mata Atlântica do Brasil. Pousadas requintadas e charmosas ou somente intimistas e   aconchegantes, restaurantes laureados ou simplesmente típicos ou caseiros, a contemplação e a aventura são uma constante para o turista que visita Pedra Azul e seu entorno repleto de paisagens de tirar o fôlego.

Além de suas paisagens naturais, a região serrana do Espírito Santo também se destaca no agroturismo, – com visitas e degustação nas fazendas dos imigrantes italianos – roteiros de enoturismo, gastronomia, rotas românticas , turismo de contemplação e esportes de aventura. Apesar do frio ser um importante atrativo para quem visita a região ela pode ser visitada o ano inteiro, com atrativos que encantam aos olhos a cada estação e dão ao turista experiências inesquecíveis que ficam guardadas  na memória e nos smartphones.

Serviço:

Pedra Azul fica cerca de 90 km. distante de Vitória.

Partindo da capital do Espírito Santo, o acesso pode ser feito pela BR 262.

Mais Informações: aqui